SEJA BEM VINDO(a)

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR II SAMUEL 7-12

O ser Fidelidade

Deus é fiel: Essa é uma frase que vêm sendo proclamada e acreditada por muitas pessoas ao longo de muitas gerações.
De fato, Deus é fiel, e Sua fidelidade é realidade concreta na história daqueles que se entregam a Ele. Entretanto, essa fidelidade Divina pressupõe como combustível a confiança do homem, que por um ato consciente de entrega ao Plano Divino, ancora sua vida nas promessas de Deus.
Confiar não é tarefa fácil. E principalmente quando nos deparamos com dificuldades e dores, a confiança se estabelece como um exigente desafio. Porém, esse é um desafio que precisa ser enfrentado e absorvido, pois ele é precisamente necessário para que o coração se dilate – à proporção exigida pela fé – e alcance em seu caminho a concretização das promessas do Eterno.
Deus não exige que sejamos totalmente perfeitos, Ele entende nossa condição de fragilidade e acolhe nossa luta para nos tornarmos melhores. Contudo, Ele espera a nossa confiança, e deseja que esperemos – muitas vezes – contra toda a esperança a realização de Sua fidelidade em nossa história, mesmo em meio aos escombros de nossos sofrimentos e fracassos.
O Senhor nunca esquece àqueles que lhe pertencem, Ele é “especialista em fidelidade” e sempre cuida dos que se confiam à Ele, cumprindo o que prometeu. Todavia, a Sua maneira de cuidar é sempre “original” e não necessita de nossa aprovação, pois Seu olhar vê além…
As promessas Divinas serão cumpridas, isso é uma constante verdade. Mas, isso nem sempre acontece da forma como idealizamos e queremos, por isso, é preciso confiança e abandono para podermos contemplar, com convicção e propriedade, a fidelidade do Eterno se realizando no solo de nossos dias.
É preciso ancorar a vida na fidelidade Divina, pois ela nunca falha.
Abracemos o desafio da confiança e entreguemos nossos passos Àquele que é perenemente fiel, assim nossos pedaços serão agregados à Sua imensidão, e o “Seu melhor para nós” se dará naturalmente em nossas estradas de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário